7 de julho de 2017

VÍTIMA PEDE PARA ENTREGAR BILHETE A ASSALTANTE DURANTE AUDIÊNCIA CRIMINAL

Se você tivesse a chance de escrever um bilhete para a pessoa que te assaltou, o que escreveria?


Hoje vou contar para vocês o caso de uma pessoa que, durante a audiência criminal de apuração do crime em que foi vítima, pediu para entregar um bilhete para o assaltante.

Muitos tem em mente o pensamento de que a vítima de um crime sempre quer o pior para o criminoso que a vitimou, inclusive a sua morte, mas não é o caso que trarei para vocês dessa vez, não é o caso do Thiago.
Thiago, um cidadão de bem, como dizem por aí, foi vítima de roubo e, como geralmente acontece, foi intimado para comparecer à audiência de instrução, debates e julgamento, referente ao crime que foi vitimado.
Nesse ato, prestaria suas declarações, reconheceria o acusado como sendo o autor do crime e iria embora (já falei sobre a audiência criminal, basta clicar aqui para acessar o texto específico sobre esse assunto).
Inclusive, conheço casos em que a vítima, em audiência, faz questão de aumentar os fatos somente para poder prejudicar ainda mais o réu, muitas vezes até “reconhecendo” sem ter a certeza de realmente ser o réu o autor do crime.
Só que, como disse, esse não é o caso do Thiago. Mesmo tendo todas as razões possíveis para desejar o mal do autor do crime, Thiago teve, ao contrário, um ato de compaixão para com o réu.
Ao final do seu depoimento, no qual reconheceu o réu como sendo a pessoa que praticou o crime, tirou um papel do bolso e pediu à Juíza que fosse entregue ao acusado.
Vtima pede para entregar bilhete a assaltante durante audincia criminal
O bilhete continha, conforme foto acima, as seguintes palavras:
Meu nome é Thiago, sou trabalhador, pai de família e tenho um filho doente em casa, vendo doces na rua para manter o meu lar, minha esposa é desempregada e fica em casa tomando conta do meu filho quando estou na rua. No mês passado passamos uma semana inteira comendo apenas sopa de canjica, graças a Deus por isso.
Quero que saiba que já o perdoei por sua falha e espero que você saia daqui com um novo pensamento e novas atitudes para não prejudicar outros pais de família por aí.
Que Jesus tenha misericórdia de sua vida e que você possa aproveitar essa chance que Deus está te dando para voltar a andar no caminho dele.
FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Depois dessa, precisa falar mais alguma coisa?
Por mais Thiagos!

Aproveito para te convidar a acessar o meu blog, basta clicar aqui. Lá você encontrará textos como esse e muito mais.
Recomende a leitura desse texto para outras pessoas, basta clicar no coração que está ao lado do texto.
Não esqueça de comentar, mesmo que não tenha concordado com o texto, sua opinião é muito importante e devemos dialogar para chegar a uma conclusão harmônica.
Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRECK TRANSPORTANDO DESAFIOS (75)3224-2859

TRECK TRANSPORTANDO DESAFIOS (75)3224-2859