6 de julho de 2017

PASSEI NA OAB E AGORA?


Você que passou na OAB você está preparado? Seguir na advocacia ou prestar um concurso público? Como me preparar para um concurso? Como abrir meu próprio escritório? Como arrumar clientes?

Estas e outras questões atormentam a cabeça do jovem bacharel. O que fazer?
Em primeiro lugar estude todas as possibilidades, conheça o dia a dia de todas as profissões e carreiras para tirar suas dúvidas. Depois, siga buscando aquilo com que mais se identifica. Vários alunos e alunas se encantam com os altos salários dos concursos públicos e, principalmente pela segurança e estabilidade de uma carreira pública. Numa e noutra escolha o caminho a seguir é árduo, demanda muita preparação. Advogar autonomamente não é só alugar uma sala com um amigo e aguardar os clientes. É muito mais que isso!
Estamos no segundo semestre de 2017. O advogado moderno não pode ficar no passado. Tem que estudar além das leis. Tem que conhecer gestão de pessoas, gestão de escritórios, fazer uma especialização, enfim buscar novos conhecimentos, fazer contatos, conhecer pessoas. O advogado moderno busca conhecer o mercado em que atua e saber como pode ser mais útil às pessoas, posto que a advocacia lida com pessoas e saber como pode o advogado ajudar mais pessoas é o grande segredo. A advocacia tem inúmeras vertentes e caminhos, todos desafiadores, porém a autonomia de gerir seu horário e sua carreira é a grande chave. Se por um lado você faz seu horário, por outro o responsável pelo fracasso é somente você.
Vejo jovens advogados fazendo brilhante carreira nas áreas do direito previdenciário, direito tributário, direito trabalhista, enfim, depende de quem o seu sucesso? Talvez da pessoa mais importante para você, você mesmo. Após a faculdade busquei os melhores cursos preparatórios para concurso. Fiz provas para delegado da polícia federal, magistratura paulista, ministério público. Estudei com os melhores professores e do lado dos melhores alunos. Não passei! Por que? Desisti! Desisti mas não me arrependo. Hoje sou muito feliz como advogado e como professor. Grandes amigos meus são juízes, outros promotores, outros delegados. Nunca tive vergonha em dizer que sou advogado, mas ORGULHO.
Segui, a contra gosto dos meus pais a advocacia, apesar de eles próprios serem advogados. Talvez eles pensem que não querem para mim as dificuldades que passaram e que as vezes passam como clientes que não honram os pagamentos contratados, juízes e promotores que não respeitam os advogados. Mesmo já tendo passado por tudo isso digo TENHO ORGULHO DA PROFISSÃO QUE ESCOLHI, TENHO VOCAÇÃO PARA ADVOGAR E DAR AULAS! É o caminho que quero seguir. O professor mostra que realmente sabe quando percebe que o aluno realmente aprendeu, quando vê o aluno demonstrando aquele mesmo conhecimento.
Numa ou noutra escolha busque aquilo que lhe dá tesão, aquilo que lhe deixe feliz, afinal viver sem propósito, sem motivação e sem um objetivo não vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRECK TRANSPORTANDO DESAFIOS (75)3224-2859

TRECK TRANSPORTANDO DESAFIOS (75)3224-2859