1 de março de 2016

MARIANNA FUX QUER SER DESEMBARGADORA TJ/RJ



Bom dia meus amigos!
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016.
Acordei e vi que foi aceita a candidatura da Sra. Marianna Fux ao cargo de Desembargadora do TJ/RJ, pelo 1/5 constitucional reservado aos advogados e membros do Ministério Público.

O que dizer?
Quem sou eu para duvidar da integridade moral da citada Advogada. Ora, cumpridos os requisitos legais para a candidatura, não há o que obste sua elegibilidade.
A questão é: Terá a Sra. Marianna Fux cacife jurídico para, aos 35 anos de idade, assumir uma vaga na Corte carioca?
É sabido que muitos desembargadores não possuem um currículo invejável academicamente. Alguns, inclusive, no conforto da carreira de magistrado (conforto quanto à estabilidade), deixam de lado a vida acadêmica, não buscando aprimorar seus conhecimentos com especializações, mestrados e doutorados.
Por isso, não vejo o currículo (Bacharel em Direito pela UCAM/2003, pós-graduada em Teoria das Obrigações e Prática Contratual pelo Programa de Educação Continuada da FGV) da Sra. Fux como impeditivo.
Agora, por outro lado, a situação da Advogada é no mínimo merecedora de maiores questionamentos, não é?
No país da maracutaia, toda e qualquer situação diferente é motivo de suspeita. Particularmente, um lado da minha consciência gostaria muito de ver esta situação tornar-se um exemplo positivo de que algumas coisas ainda podem ser diferentes neste país, pois, a idade nunca foi, no meu juízo, parâmetro para julgamento do caráter.
Por enquanto, só nos resta esperar pelo desfecho desta saga. Vá que a moça seja um gênio, juridicamente falando... Poderá ser um novo caso "Dias Toffoli" no futuro da magistratura... Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRECK TRANSPORTANDO DESAFIOS (75)3224-2859

TRECK TRANSPORTANDO DESAFIOS (75)3224-2859